terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Desidratação 


Cada vez mais eu me afundava nos meus próprios pesadelos, nas minhas próprias lembranças falsas que já não fazia mais sentido algum deixá-las reluzindo tão fortemente na minha cabeça. Eu sabia que no fundo eu não suportaria mais nada, não suportaria chorar mais uma ml de lágrima, tudo havia secado tão rapidamente que quando me vi eu estava desidratado completamente, estava faltando tanta coisa e você era uma delas, você era como uma base onde eu tirava todas as minhas forças, onde tirava todas as minhas fantasias e você se foi pra nunca mais voltar.
Eu sempre achei que esperaria até a morte vir e bater na minha porta e eu a convidá-la pra entrar, mas de repente tudo ficou tão sem sentido, tudo ficou tão escuro e eu sabia o que era eu não precisava esperar a morte vir e acabar com tudo; era só você virar a esquina que tudo desmoronava. Era preciso apenas me dar as costas por um segundo que eu parecia nunca ter respirado um ar limpo.



"...tempo é um tecido invisivel em que se pode bordar tudo, uma flor, um pássaro, uma dama, um castelo, um túmulo. Também se pode bordar nada. Nada em cima de invisivel é a mais sutil obra deste mundo, e acaso do outro."
Machado de Assis






A vida é um presente de Deus. Nada fizemos para ganhá-lo; aliás, nem o merecemos. Mas somos criaturas tão ingratas que nem sequer um "obrigado" brota de nós.

Não somos gratos por termos recebido essa oportunidade de crescer, ver, amar, rir, aproveitar a música da existência, a beleza do mundo. Não somos nem um pouco gratos; ao contrário, estamos sempre reclamando.

Se você escutar as orações das pessoas, ficará surpreso: todas elas são queixas. Não são orações cheias de agradecimento; estão pedindo algo mais, estão dizendo: "Isso não é suficiente."

Na verdade, nunca será suficiente, pois o pobre pede, o rico pede, o imperador pede — todo mundo pede.

Todo mundo pede mais. Isso significa simplesmente que tudo que você recebeu não foi suficiente: "Eu mereço mais, você não tem sido justo comigo!" Chamo isso de irreligiosidade.




Para mim, todas as orações feitas nos templos, nas mesquitas e nas igrejas são irreligiosas. A verdadeira oração é apenas de gratidão, um simples "obrigado" basta.
Osho, em "Meditações Para o Dia"

Rápido feito tiro



Nunca havia lhe pedido tanto




Seu grandioso orgulho me cortou



As pessoas talvez não percebam que alguns


Me tornei completamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário